VESTIBULAR

Estudantes "aprovados" ficam fora da nova lista da Uncisal

Lídia Mirella, aprovada em 1º lugar, viu sua colocação despencar para 92º
Por Redação 25/01/2018 - 08:20

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A maioria dos aprovados no curso de medicina, para não cotistas, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), em lista divulgada na sexta-feira, 19, viu seu nome fora da nova relação de selecionados liberada na tarde de hoje, 24, pelo Instituto AOCP, que foi responsável pela organização do vestibular. 

A estudante Lídia Mirella Marques, por exemplo, que foi aprovada em 1º lugar, agora, na lista retificada, aparece na 92ª posição. 

Outro jovem, Anderson Alexandre Santos, que teria passado em 9º lugar, chegou a fazer a matrícula na sede da Uncisal. No novo resultado, seu nome aparece na 342ª posição. Nos outros cursos também houve diferença de resultados, mas não com extrema renovação. 

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 24, a Uncisal informou que as matriculas realizadas pelos alunos na segunda-feira, 22, e que receberam uma declaração da instituição garantindo a vaga, estão anuladas. 

"Somos solidários a todos os estudantes. A instituição lamenta profundamente essa situação. Eles foram vítimas de um acaso, de um erro grave. Infelizmente não possuímos controle sobre isso e não podemos aumentar o número de vagas", declarou a vice-reitora da Uncisal, Ilka Soares.

A estudante Ariadna Jihani, antes aprovada em 22ª lugar, hoje se encontra na 1124º colocação. "Isso é um absurdo, quem vai me garantir que essa nova lista está certa?", disse a estudante. "Eles não divulgaram o espelho da prova no primeiro resultado publicado, só divulgaram agora no segundo. Será que minha prova mudou de sexta para segunda?", questionou.

No edital não consta regras para cancelamento da matrícula em caso de erros na divulgação do resultado tornando questionável a anulação das matrículas realizadas por estudantes antes da suspensão.

Leia mais

Confira a nova lista de aprovados do vestibular da Uncisal 

A primeira lista de aprovados acabou sendo cancelada três dias depois por erros de cálculos nas notas. O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) ficou de investigar as irregularidades na divulgação do resultado do vestibular. 

A demanda foi encaminhada para um dos promotores da Fazenda Pública Estadual, que têm a finalidade de apurar assuntos relacionados ao Estado. 

"O maior índice de mudança foi em medicina. A empresa explicou que o responsável pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) deles estava hospitalizado ficando tudo a cargo da equipe", explicou Soares


Encontrou algum erro? Entre em contato